Psicologia Clínica

Home / Serviços complementares / Psicologia Clínica

Psicologia Clínica

Por dia, uma pessoa recebe mais de um milhão de estímulos: cruza-se com outras pessoas, toma decisões, questiona-se sobre a sua existência, entre muitas outras coisas. Mas nem sempre é fácil saber como arrumar essa informação. Pode ser difícil lidar com o stress, inseguranças, indecisões ou frustrações.

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais, tendo como objetivo a compreensão de grupos e indivíduos, tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos. Um psicólogo pode ser classificado como um cientista social, comportamental ou cognitivo. A função dos psicólogos é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas. Podemos então dizer que o psicólogo facilita a “arrumação das gavetas” da nossa mente, que não conseguimos tão facilmente arrumar sozinhos.

Os psicólogos exploram conceitos (como perceção, cognição, atenção, emoção, inteligência, fenomenologia, motivação) e o funcionamento do cérebro humano, assim como a personalidade, o comportamento e os relacionamentos interpessoais.

Endopsi Loures

Endopsi Lisboa